Curso inédito ajuda pastores e líderes na administração eclesiástica

Planejar e executar as atividades eclesiásticas não é tarefa simples. Conciliar vida pessoal, familiar e ministerial e desempenhar o trabalho com qualidade exige preparo para que nenhuma das áreas seja sacrificada.

E justamente pela falta de capacitação e consciência do que precisa ser mudado, que muitos pastores, obreiros e líderes sofrem atualmente. São abatidos pelo desânimo, pela falta de organização, atropelados pelas atividades que surgem ao longo do dia, ou até mesmo atingidos por depressão e outras doenças.

Pensando nisso, a Academia de Pregadores, Escola de Teologia online que atende milhares de alunos de diversas denominações em mais de 48 países, decidiu produzir um treinamento completo e inovador sobre Administração Eclesiástica.

Assista a aula grátis de lançamento do Curso de Administração Eclesiástica:

– Para se matricular na Academia de Pregadores e ter acesso completo a todos os módulos (e todos os demais cursos da plataforma) CLIQUE AQUI.

A Academia de Pregadores reuniu professores cristãos com vasta experiência no mercado secular e também na obra de Deus, para desenvolver um curso inédito no Brasil. Com o objetivo de capacitar líderes, gestores e pastores para desempenharem seu ministério com excelência.

Com mais de 100 videoaulas divididas em 13 módulos, o curso ensina como planejar, gerenciar e executar projetos com excelência em todas as áreas da igreja. Fala de liderança, gestão administrativa, gestão financeira com credibilidade, gestão contábil, gestão de pessoas, eventos, construções e reformas, dentre dezenas de outros assuntos.

São aulas de fácil compreensão, com ferramentas práticas que servem tanto para o pastor ou dirigente, como também para funcionários e gestores. O curso vai além do ambiente de trabalho e trata da qualidade de vida dos ministros, finanças pessoais e planejamento previdenciário.

Um dos módulos é específico sobre Direito Eclesiástico e as responsabilidades jurídicas do pastor. Essa matéria também ensina como fazer Estatutos, Associações e ONGs de acordo com a legislação, além de tratar sobre as questões trabalhistas no ambiente eclesiástico.

O corpo docente conta com os seguintes professores:

Pr. Eliel dos Santos Gaby, Pastor na Assembleia de Deus em Curitiba, Engenheiro de Produção, Pós-Graduado em Logística, MBA em Gestão de Projetos, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião e Teologia Pastoral, Palestrante e Escritor.

Ev. Natanael Silva, Bacharel em Teologia e Pós-graduado em Pedagogia Cristã, Advogado na área do Direito Trabalhista, Previdenciário e Eclesiástico.

Pb. Renaldo Gomes, Matemático, Agente Autônomo de Investimentos, com MBA em Gestão Estratégica e Carreira Executiva no HSBC Premier, Itaú Personnalité e Banco Safra.

Wagner Rodrigues da Silva, Engenheiro Civil especialista em Gestão de Projetos e Administração de Obras.

Pr. Cláudio Luz, Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Bacharel em Teologia e Pós-graduado em Segurança Pública e família.

Administração Eclesiástica

“O administrador da igreja precisa estar preparado para gerenciar recursos materiais, financeiros e humanos”, destaca o Pr. Eliel Gaby. E a proposta desse curso inédito é formar homens e mulheres que administrem com competência para que a obra de Deus avance e o Evangelho seja propagado.